7 dicas para acelerar seu metabolismo e emagrecer

Perder peso é o sonho de muitas pessoas que estão com aqueles quilinhos a mais. Mas como anda o seu metabolismo? Sabia que é possível acelerar seu metabolismo e perder peso rapidamente? Entenda como a seguir!

 

A maioria das pessoas que deseja emagrecer sabe que existem várias formas para fazê-lo, algumas mais rápidas, outras mais lentas. Entretanto, uma das maneiras mais fáceis de emagrecer rápido é acelerar o metabolismo. Mas antes de tentar qualquer receita, você sabe o que é metabolismo?

 

O que é metabolismo?

 

Algumas pessoas associam o metabolismo com o ato de emagrecer mais rápida ou lentamente. No entanto, o metabolismo é bem mais que isso, ele é o conjunto de transformações que todo ser vivo sofre em suas células para que possamos viver.

E por que devo acelerar o metabolismo?

 

Os especialistas afirmam que é preciso acelerar o metabolismo para que o corpo queime as calorias obtidas durante as refeições. Para entender melhor, quem tem o metabolismo lento tem uma queima calórica mais lenta, ou seja, quem possui o metabolismo rápido queima as calorias mais rapidamente e isso favorece o emagrecimento. É, exatamente por isso, que se deve acelerar ao máximo seu metabolismo.

 

Dicas para acelerar seu metabolismo e perder peso rápido

 

1- Faça um treino de alta intensidade com intervalos

 

A grande vantagem desse tipo de treino é que ele queima mais gordura em menos tempo. Os estudos dizem que um curto treino aeróbico de grande intensidade queima mais calorias que um treino normal.

 

2- Treine pesado

 

Indo contra o que muitas pessoas pensam, treinar pesado e com a carga quase máxima faz com que o seu metabolismo aumente e, consequentemente, você perca peso mais rapidamente.

 

3- Evite fugir do treino por dias seguidos

 

Sabemos que muitas vezes o corpo reclama dos treinos excessivos, entretanto, para manter o metabolismo em alta é preciso manter os treinos e evitar descansar dias seguidos. Isso faz com que seu metabolismo desacelere, portanto, não fique mais de dois dias parados.

 

4- Separe o treino aeróbico da musculação

 

O ideal é que em turnos diferentes se faça treinos diferentes. Desta forma você evitará queimar massa magra e aumentará seu metabolismo.

 

5- Coloque pimenta na comida

 

A pimenta é famosa por ajudar a acelerar o metabolismo em até 20%. Ela ajuda a estimular a adrenalina, fazendo com que os batimentos cardíacos aumentem.

 

6- Faça várias refeições durante o dia

 

As pequenas e leves refeições diárias devem ser feitas com pequenos intervalos de tempo, para evitar que o corpo fique sem alimento durante um longo período de tempo.

 

7- Use suplementos para acelerar o metabolismo

 

Algumas pessoas tem uma dificuldade maior de acelerar o metabolismo de maneira natural e, para isso, necessitam de uma ajuda. É, por isso que o uso de suplementos que auxiliem a aumentar o ritmo do metabolismo como o Turbo Caps é muito bem-vindo. Atenção: É extremamente importante escolher bem um suplemento que auxilie a acelerar seu metabolismo.

 

Para finalizar, veja mais 5 dicas de como acelerar o metabolismo neste vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>