8 Mitos e verdades sobre suplementos naturais

Os suplementos naturais são formulados pensando em atender uma deficiência do organismo. Eles foram pensados em complementar a alimentação e deixar a pessoa saudável.

A questão é que existem os suplementos que são feitos com produtos químicos e isso acaba gerando muita confusão. Os suplementos naturais possuem substâncias obtidas através de alimentos e que são produzidas pelos nosso organismo.

Dessa forma, são considerados mais saudáveis. Veja outros mitos e verdade sobre eles

 

  1. Os suplementos naturais podem ser consumidos por qualquer pessoa

Verdade. Ela não possuem contraindicação, porém, é importante verificar a necessidade de cada organismo antes de começar o uso. Se a pessoa tem deficiência de algum nutriente, existe um suplemento que pode ajudar. Porém, o uso sempre deve ser feito com acompanhamento médico, pois o excesso pode ser prejudicial.

  1. Os suplementos podem substituir as refeições

Mito. O próprio nome já deixa bem claro que ele serve como um complemento. As refeições devem ser equilibradas e manter um bom nível nutricional.

O suplemento é uma maneira de fornecer nutrientes que não foram conseguidos com a alimentação ou que o corpo precisa de uma maior quantidade.

 

  1. Depois de um tempo, os suplementos naturais deixam de funcionar

 

Mito. O efeito continua enquanto o uso for feito. O que pode acontecer é que a necessidade o organismo mude. Com a perda de peso e ganho de massa muscular é preciso verificar o que é preciso para dar continuidade ao emagrecimento. Consultar um médico regularmente fará com que saiba se determinado suplemento natural ainda é a melhor indicação.

 

  1. Os suplementos naturais provocam efeitos colaterais

Mito. Se tomado conforme recomendado, a pessoa não corre nenhum risco com o uso de suplementos naturais.

Por ser produzido apenas com substâncias encontradas na natureza, não provoca efeitos colaterais e, por isso, é mais indicado que os produzidos artificialmente. Porém, é preciso ter atenção em alguns pontos, como alergia aos compostos e doenças pré-existentes.

 

  1. O suplemento natural em excesso pode fazer mal

Verdade. Sempre que o organismo possui mais do que precisa, ele pode reagir mal. O uso dos suplementos precisa ser controlado para que não seja excessivo.

Ele só deve ser usado se houver necessidade e em doses recomendadas.

 

  1. Suplemento natural é a mesma coisa que anabolizante

Mito. Os anabolizantes possuem hormônios e funcionam como um medicamento que pode auxiliar no ganho de massa muscular.

Os suplementos ajudam a complementar as necessidades do organismo e previnem doenças. Porém, eles podem auxiliar na perda de peso e ganho de massa por fazerem com que o corpo esteja funcionando melhor e bem nutrido.

 

  1. O suplemento engorda

Mito. Se usado de forma correta, o suplemento não faz com que a pessoa ganhe peso. Porém, isso é algo que pode ocorrer.

Se usado em excesso ou sem que haja necessidade, o suplemento pode interferir na balança, fazendo com que se ganhe quilos a mais.

  1. Se tomar uma grande quantidade de suplemento, vou ver o resultado rapidamente

Mito. O suplemento atua de forma lenta no organismo, por isso, não adianta aumentar a dose.

Agora que já conhece os mitos e verdades dos suplementos naturais, pode tomar o seu.

 

Confira alguns mitos sobre um suplemento bem popular:

 

 

Que suplementos vale a pena tomar?

 

Isto depende  do objetivo que você deseja, se for ganhar massa muscular, produtos como o Misterdrol são uma ótima opção, se for perder peso vale a pena conferir o Slim Power e outros suplementos semelhantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>