Como tratar queda de cabelo nos homens

Um dos maiores problemas estéticos e de saúde entre o público masculino diz respeito à queda capilar (também conhecida por calvície), que demanda cuidados regulares com relação ao seu controle e diminuição. E este é o tipo de problema que atinge todas pessoas, independente de condições sociais, até artistas e famosos acabam passando por isto, Jude Law é um exemplo:

 

 

A boa notícia é que existem coisas que qualquer um pode fazer para evitar a calvície e até mesmo reverter o problema. Assim, vale conferir alguns tratamentos naturais para a queda de cabelo nos homens que pode fazer em casa com economia, rapidez e eficiência – saiba mais abaixo!

 

Creme de amoreira

 

O creme de amoreira é um ótimo remédio para a queda de cabelo nos homens e pode ser facilmente feito em casa, sendo que as folhas dessa planta auxiliam na circulação sanguínea e permitem que o bulbo capilar absorva mais eficazmente os nutrientes, fazendo com que os fios fiquem mais fortes e haja uma menor propensão à queda. Siga o seguinte passo-a-passo:

  1. Misture 2 colheres (de sopa) de amoreira picada com 300 ml de água;
  2. Faça um chá com a amoreira, abafando-o em seguida. Aguarde esfriar;
  3. Aplique a mistura obtida no couro cabeludo com auxílio de um algodão, massageando com suavidade;
  4. Espere 30 minutos, lave o cabelo e deixe-o secar ao ar livre.

 

Com relação aos cuidados a ter, utilize o creme de amoreira duas vezes por semana e evite apanhar sol nos dias em que o aplica para que obtenha bons resultados no que toca à diminuição da queda de cabelo.

 

Chá de hortelã e chá verde

 

Outro remédio caseiro que pode utilizar no tratamento da queda de cabelo nos homens é a aplicação semanal de chá verde e/ou de chá de hortelã no couro cabeludo, uma vez que estas plantas possuem propriedades adstringentes e calmantes, evitando a coceira e diminuindo a irritação e oleosidade do couro cabeludo, mantendo-o limpo por mais tempo.

 

Para usar estes chás como tratamento, basta recorrer à erva natural, fazer o chá e aplicá-lo diretamente nos fios após a lavagem, enxaguando-o de seguida. Depois, é necessário repetir a aplicação, tendo em conta a necessidade de massagear o couro cabeludo suavemente durante todo o processo para garantir a correta penetração do líquido e, consequentemente, o sucesso dos efeitos deste tratamento caseiro contra a queda de cabelo nos homens.

 

Bebida de germen de trigo

 

Poderoso antioxidante e fonte de ómega 3 por excelência, o germen de trigo pode ser um ótimo aliado quando o assunto é tratar a queda de cabelo nos homens em casa. Para o efeito, basta misturar bem duas colheres (de sopa de gérmen) de trigo em pó com um copo de leite – sem adicionar açúcar! – e beber diariamente até que surjam resultados no que diz respeito à melhoria dos sintomas da perda de fios capilares.

 

Complexos vitamínicos

 

Um dos aliados mais poderosos contra a queda de cabelo nos homens são os complexos vitamínicos, que permitem combater a queda de cabelo difusa e estimular o crescimento de fios fortes e resistentes através da suplementação. Nesse sentido, existe um complexo vitamínico disponível no mercado cuja fórmula evidencia resultados bem-sucedidos o Hairloss Blocker, o sucesso é grande porque muitos homens estão conseguindo ótimos resultados com ele.
Para obter resultados satisfatórios, os adultos devem tomar de 2 a 4 cápsulas por dia de preferência antes das principais refeições, com uma pequena quantidade de líquido, durante um período estimado de 03 a 06 meses.

 

Confira alguns depoimentos em vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>